Terapia psicodélica aprovada para pacientes canadenses

17/08/2020

Quatro pacientes terminais recebem isenção para usar "cogumelos mágicos" com objetivo de aliviar a ansiedade e a depressão no final da vida

O Canadá permitirá que pacientes com doenças terminais usem cogumelos psicodélicos como parte da terapia com psilocibina para ajudar a aliviar sua ansiedade de fim de vida. Foto reprodução google

O governo canadense anunciou na última semana que permitirá que pacientes terminais usem cogumelos psicodélicos como parte da "terapia com psilocibina" para ajudar a aliviar sua ansiedade no final da vida.

Em abril, quatro canadenses que sofrem da doença terminal pediram ao Ministério da Saúde uma isenção legal para que eles obtivessem e usassem "cogumelos mágicos" - estudos mostraram que o uso da terapia ajuda a aliviar a ansiedade e a depressão, informou o CTV News.

A organização canadense sem fins lucrativos Therapeutic Psilocybin (TheraPsil) revelou a aprovação do Ministro da Saúde do Canadá, Patty Hajdu, para isenção na última terça-feira, observando que os quatro pacientes serão os primeiros canadenses a usar legalmente cogumelos psicodélicos desde que se tornaram ilegais em 1974.

"Quero agradecer ao Ministro da Saúde e à Saúde do Canadá por aprovar meu pedido de uso de psilocibina", disse Laurie Brooks, um dos quatro candidatos com doenças terminais, em um comunicado via TheraPsil.

"O reconhecimento da dor e da ansiedade que tenho sofrido significa muito para mim e estou me sentindo muito emocionado hoje por isso. Espero que seja apenas o começo e que em breve todos os canadenses possam ter acesso à psilocibina, para uso terapêutico, para ajudar com a dor que estão sentindo, sem ter que fazer petições ao governo por meses para obter permissão".

Outro paciente afirmou que o ansiolítico prescrito não estava mais funcionando e procurou o uso de terapia com psilocibina.

Com a isenção, a produção, posse ou venda de "cogumelos mágicos" permanece ilegal "a menos que seja autorizada para fins de ensaio clínico ou pesquisa", informou o CTV.

Nos EUA, cidades como Oakland, Portland e Denver lideraram a acusação de descriminalizar os cogumelos mágicos, com o FDA também avaliando a aprovação de uma droga psicodélica para o tratamento da depressão.

Os eleitores em Oregon terão a chance de decidir uma iniciativa eleitoral em novembro que legalizaria o uso terapêutico da psilocibina. 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora